Este trabalho foi desenvolvido com o 2° ano B da EScola Estadual José Alves Quito, durante a semana da Consciencia Negra. O vídeo mostrado foi produzido pela aluna Alessandra Sayuri, para ser apresentado no fechamento do projeto "Somos Brasileiros", que teve sua culminância no Dia 20 de Novembro de 2009.
domingo, 13 de dezembro de 2009
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Trabalhei com uma turma de 3° ano – Física, da seguinte maneira:
1° Separei a turma em três grupos;
2° Cada grupo ficou com um conteúdo e responsável por reproduzi-lo com som;
3° Dado um tempo para eles lerem o conteúdo, tirar dúvidas e interpretar através do som;
Descrição:
1° Grupo representa movimento retilíneo uniforme e movimento retilíneo variado;
2° Grupo representa a teoria do corpo negro, onde a mesma quantidade de partículas liberada é de partículas absorvida pelo corpo no mesmo instante.
3° Grupo representa a fissão nuclear, onde um nêutron atinge um núcleo de urânio, que fica instável e começa a oscilar e se quebrar em dois núcleos, emitindo três prótons e assim por diante...
1° Separei a turma em três grupos;
2° Cada grupo ficou com um conteúdo e responsável por reproduzi-lo com som;
3° Dado um tempo para eles lerem o conteúdo, tirar dúvidas e interpretar através do som;
Descrição:
1° Grupo representa movimento retilíneo uniforme e movimento retilíneo variado;
2° Grupo representa a teoria do corpo negro, onde a mesma quantidade de partículas liberada é de partículas absorvida pelo corpo no mesmo instante.
3° Grupo representa a fissão nuclear, onde um nêutron atinge um núcleo de urânio, que fica instável e começa a oscilar e se quebrar em dois núcleos, emitindo três prótons e assim por diante...
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Aula de Química
Olá, esta aula foi escolhida pelos professores Ana Paula, Maria Ângela e Paulo. Os alunos do 1° ano fizeram uma pesquisa na STE e em seguida realizaram o experimento no laboratório de ciências da EE José Alves Quito.
Assinar:
Postagens (Atom)