domingo, 13 de dezembro de 2009

Consciencia Negra

Este trabalho foi desenvolvido com o 2° ano B da EScola Estadual José Alves Quito, durante a semana da Consciencia Negra. O vídeo mostrado foi produzido pela aluna Alessandra Sayuri, para ser apresentado no fechamento do projeto "Somos Brasileiros", que teve sua culminância no Dia 20 de Novembro de 2009.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Trabalhei com uma turma de 3° ano – Física, da seguinte maneira:
1° Separei a turma em três grupos;
2° Cada grupo ficou com um conteúdo e responsável por reproduzi-lo com som;
3° Dado um tempo para eles lerem o conteúdo, tirar dúvidas e interpretar através do som;
Descrição:
1° Grupo representa movimento retilíneo uniforme e movimento retilíneo variado;
2° Grupo representa a teoria do corpo negro, onde a mesma quantidade de partículas liberada é de partículas absorvida pelo corpo no mesmo instante.
3° Grupo representa a fissão nuclear, onde um nêutron atinge um núcleo de urânio, que fica instável e começa a oscilar e se quebrar em dois núcleos, emitindo três prótons e assim por diante...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aula de Química

Olá, esta aula foi escolhida pelos professores Ana Paula, Maria Ângela e Paulo. Os alunos do 1° ano fizeram uma pesquisa na STE e em seguida realizaram o experimento no laboratório de ciências da EE José Alves Quito.